quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Acordei com isso na cabeça (parte 1)

   Era manhã de sábado. O sol batia quente em seu rosto, parecia um chamado para a vida lá fora. Ela não tinha vontade de levantar, mas alguma força estranha queria arrastá-la dali. Há tempos que o Sol não brilhava, que o céu não ficava tão azul... era um convite para que ela voltasse à vida.
   Depois de comer e tomar um banho gelado, colocou os pés para fora de casa e decidiu que finalmente conheceria o Central Park. Morava em New York há meses, mas nunca tinha dado um passeio. Todos os dias passava por lá a caminho do trabalho, mas sempre esteve ocupada demais para entrar.
   Logo que abriu a porta, sentiu suas bochechas serem levemente beijadas pelo vento. Logo em seguida, um arrepio frio subiu por sua espinha e ela quase desistiu. Mas pensou melhor e resolveu que aquilo era um aviso de que ela finalmente tinha voltado a sentir, que a tristeza passou. Um luto de tanto tempo, uma dor sem fim tinha que ir embora e ela estava determinada que aquele seria o momento.
   Quando finalmente chegou ao parque, fico bestificada. Era absolutamente INCRÍVEL. Aquele pedaço verde no meio de tanto concreto lhe soava como poesia. Lágrimas ensairam para brotar de seus olhos, mas elas finalmente conseguiu as controlar, depois de tanto tempo. Com a mente limpa, ela começou a andar. Andava sem destino, pretendendo parar apenas quando suas pernas pedissem arrego. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário